Vou andar por aí!

Leeds City Museum, Março 2008.

Leeds City Museum, Março 2008.

Até ao início do mês de Maio irei estar em périplo por Lisboa [e arredores], Londres e Leeds. Uma viagem em trabalho não planificada mas premeditada que terá o seu momento mais importante a 29 Abril 2014 na School of Mathematics, University of Leeds, dia em que darei a minha palestra.

Esta será a terceira vez que visito a School of Mathematics, University of Leeds em seis anos consecutivos. A razão porque o faço mais uma vez engloba várias razões, entre as quais o excelente ambiente dentro e fora do departamento assim como a camaradagem e a amizade que se manteve e se fidelizou ao longo dos últimos anos. Apenas tenho a dizer que estou feliz por mais uma vez  regressar a um lugar inspirador onde sempre me receberam e trataram tão bem.

A altura em que esta viagem é feita tem um duplo significado: Se por um lado vou poder arejar um pouco da rotina de Barão Geraldo, dividida entre casa e universidade, pesquisa e aulas, por outro lado poderei desfrutar, mesmos que fugazes instantes, do espírito da Páscoa em família. Para eles que me receberão de surpresa, será com certeza um momento de felicidade plena.

Não tem sido fácil para eles a distância que nos separa. No entanto tem sido a distância que nos tem permitido solidificar ainda mais os laços que sempre nos uniram. Laços esses que jamais se irão quebrar, vos garanto.

Para os meus amigos que me lêem e os quais não tive tempo de avisar com a devida antecedência, vou ver se arranjo algum tempo para estar com vocês. Na pior das hipóteses um café e dois dedos de conversa antes de entrar/sair a correr na passadeira do aeroporto. Se não der, lá teremos que adiar para finais de Julho ;).

Boa Páscoa!

Folare-da-Pascoa

Deixe um comentário

