Xenofobia-o assunto é bem mais sério do que aparenta ser.

O Consulado-Geral do Brasil no Porto está hoje em contacto permanente com a Polícia Judiciária de Braga, a fim de saber se a mulher assassinada é uma jovem brasileira, pois Mayara Maldonado, de 20 anos, é a única desaparecida na zona nos últimos três meses.

(…)

Os pais da única mulher desaparecida na zona de Braga desde os dois últimos meses são um casal brasileiro, que está preocupado com a possibilidade de tratar-se da sua filha, Mayara Maldonado, de 20 anos, que residia em Braga e trabalhava num bar de alterne em Vila Nova de Famalicão. Por isso, O Consulado-Geral do Brasil no Porto já enviou a Braga esta segunda-feira uma sua advogada, a fim de diligenciar junto das autoridades.

(…)

Elias Maldonado e a sua mulher, Alessandra Garcia, tinham-se ausentado de Portugal há dois anos, voltando para o Brasil, mas Mayara ficou em Braga a viver num apartamento, na zona o Feira Nova, para continuar a estudar, ingressando na Universidade do Minho.

A 11 de Outubro de 2013, Mayara desapareceu, mas ainda teve tempo de telefonar para o seu namorado, residente em Gaia, pedindo socorro. O telemóvel foi desligado e desde aí os pais nunca mais tiveram notícias da filha, voltando imediatamente para Portugal. (…)

Fonte: Jornal Sol.

Leitura Complementar: Xenofobia ao virar da esquina.

Anúncios

Um pensamento sobre “Xenofobia-o assunto é bem mais sério do que aparenta ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s